.: Florisventorum :.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioPortalÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Contexto - História - Trama

Ir para baixo 
AutorMensagem
A Trindade
Administrador
Administrador
A Trindade


Mensagens : 51
Data de inscrição : 16/11/2007

Contexto - História - Trama Empty
MensagemAssunto: Contexto - História - Trama   Contexto - História - Trama Icon_minitime30.12.07 2:09

A Florisventorum é uma extensão do Mundo Harry Potter, por isso nos baseamos nas obras do Menino-Que-Sobreviveu e expandimos a magia para um novo lugar e para outras oportunidades. Logo, contextualizaremos a FV neste tópico.

----------------------------------------------
Nome: Florisventorum (latim, floris= flor, ventorum= dos ventos, “Flor dos Ventos”)

Símbolo: Tyron – representa força, amizade e amor, sem falar a Trindade e a união. Antigo símbolo celta.

Contexto - História - Trama Tyron

História: três poderosos mestres em magia dominando a alquimia e magias poderosas produziram um dos mistérios do Mundo Mágico, o Centro de Gaia. Como a Pedra Filosofal, é única no mundo e seu poder permitiu a criação de uma nova terra, batizada como Florisvetorum.

A pedra se perdeu, não sabe-se se ela é amorfa ou não ou qual seja a sua constituição. Seus criadores, como mestres que eram, decidiram por criar um centro educacional superior para a formação de gerações mais preparadas em um local mais seguro e militarmente mais seguro e móvel. Esses poderosos magos são:

- o Alquimista, ambicioso e mente rápida.

- o Intelectual, mente lógica e estratégica, grande piadista.

- o Forte, aura forte, sentimental e delicada sabedoria.

Sua localização jamais pode ser definida, senão pelos seus habitantes-mor. Estes são escolhidos ao longo de gerações, cada um deve treinar seu sucessor individualmente para que criem personalidades distintas e complementares para a Trindade e devem escolhê-los com sabedoria, para a harmonia da mesma.


Oppidum

Uma cidade, também suspensa, é junto à universidade, abastecendo os alunos com lazer, entretenimento e infra-estrutura, muito além da básica.

Como um local que abrangerá várias faixas etárias, é permitida inda e vinda diárias ou permanência na universidade, a escolha do estudante.

A cidade oferecerá:

- Lojas de materiais, alimentos e centro de compras

- Creche, hospital universitário e cemitério

- Transporte

- Espaços (terrenos ou casas de show) para eventos externos ou internos, à convite e aprovação da universidade

- Jardim Botânico com apoio dos professores e alunos de Herbologia e Trato de Criaturas Mágicas

- Hotéis e pensões

Terceira Ilha - Lazer & Estudos

- Quadra de Quadribol (sem chão) e Quadriquático




Temporal

A Equipe de Administração da Florisventorum decidiu por não firmar datas para os acontecimentos atuais, da mesma forma que a autora da séria, J.K. Rowling, não fixava datas rígidas em seus livros, apenas fazendo algumas aproximações descrevendo as coisas da vida trouxa ou falando dos meses do calendário. Sendo assim, vamos apenas considerar que estamos muito longe da época de Harry Potter e sua luta contra Voldemort, atingiu outros feitos e agora aparece, quando pode, nas figurinhas de Sapos de Chocolate.


Apenas como parâmetro de comparação, Harry Potter terá 50 anos no ano (1º sem. de 2008) que começou este jogo em on (e vai se acrescentando 1 ano a cada 6 meses). Apenas quem tem 50 anos ou mais neste jogo, viveu alguma coisa ou na mesma época da história do menino que sobreviveu.

Consideramos todos os fatos ocorridos nos setes livros da saga de Harry Potter, por isso, quem não leu todas as obras, gostaríamos deixá-los cientes de que pode haver informações de todos os livros aleatoriamente em diversas áreas do fórum.



A Universidade, Oppîdum e Splendius são as três pétalas que compõem a Flor dos Ventos.


Segurança

A Florisventorum tem sua estratégia de segurança analisada todos os dias. Além de sua localização singular, ela não é visível por ninguém que esteja sobrevoando ao redor dela, pois ela parecerá apenas uma grande nuvem e as pessoas instintivamente se desviarão dela, indepentende de seu transporte. Por isso não é possível chegar até lá de vassoura, avião, tapete e outros transportes, além do Zeppelin.
Mesmo quem está dentro do Zeppelin não consegue enxergar a Universidade, apenas quando, de repente, sua imagem aparece, pois o dirigível passou a barreira mágica, pois é o único a possuir magias e aparatos para atravessá-la.
A pilota do Zeppelin, Mallory Aleth, é a única que possui óculos mágicos que permitem que ela veja a Florisventorum enquanto o usa, para sua localização.
Aparatar é impossível.

Regras

1.0 - Aparelhos eletrônicos, digitais ou que precisem de sinal
Aparelhos trouxas simplemsente não funcionam, sequer ligam, dentro dos territórios da Florisventorum, sendo inútil trazê-los, pois muita magia no ar impede que isso aconteça.
A única pessoa autorizada a usá-los e que possui aparelhagem e espaço para isso é a professora de Estudo dos Trouxas.

2.0 - Aparatar
Não é possível aparatar nas dependências da Florisventorum por motivos de segurança, sendo algo exclusivo dos elfos. Por esse motivo a Gaiola é instalada nas três ilhas.

3.0 - Moradia
Como a Florisventorum se locomove pelo céu do mundo constantemente, não é possível que os alunos saiam e voltem para os seus lares todos os dias, por isso permanecem lá por tempo integral, sendo um internato. Os alunos podem voltar apenas em casos de emergência, férias e feriados.
No primeiro ano do curso, é obrigatório que os alunos morem dentro das dependências do Campus, que fica no interior do castelo da Universidade.
Depois, eles podem optar por morarem em pensões, como o Carmélia's Pension.

4.0 - Uso de uniformes
Os alunos da Florisventorum possuem uniformes para momentos de solenes, jantares formais, encontro de fraternidades (quando é assim, em todos os jantares), formaturas, homenagens e final de ano.

5.0 - Trânsito nos corredores
O trânsito nos corredores é livre, exceto nas áreas reservadas do Campus de cada curso.
Não é permitido voar dentro do castelo, mesmo nas áreas com pátio.
Por questão de ordem, os alunos só podem ficar nos corredores até às 1 hora da manhã (pois a Gaiola se fecha às 23h).
Quem fica até tarde para as festas tem como opção se hospedar no Carmélia's Pension, que costuma ficar lotado, com colchões nas áreas de convivência.


Equipe Administrativa
Florisventorum
Ir para o topo Ir para baixo
https://florisventorum.forumeiros.com
 
Contexto - História - Trama
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
.: Florisventorum :. :: Prédio Administrativo :: Regras e Contexto-
Ir para: